Outubro …

… é um mês de comemorações. Comemora-se a chegada do Outono, que transforma em oiro e rubi, as folhas verdes que o verão abandonou. Comemora-se a implantação da Republica Portuguesa e comemora-se a unificação da Alemanha.

Comemoramos o aniversário da minha filha, mas ela não é a única de parabéns em Outubro. O reino da Prússia também está de parabéns, comemorando hoje 2 anos. Na verdade, eu comemoro este espaço todos os dias (ou quase!) pelo prazer que me dá, pelo feedback tão positivo que recebo e pelas amizades construídas com base no gosto comum pela cozinha.

A todos os meus leitores, muito obrigada por passarem por aqui. São vocês que dão vida a este espaço! E porque não há aniversário sem bolo, deixo a receita do bolo que fiz para o aniversário da minha filha. Quando lhe perguntei se queria bolo de chocolate ou de maçã, a sua resposta foi clara: chocolate. Então, fiz esta receita do bolo de laranja da minha avó, trocando o sumo e raspa de laranja por um copo de leite com três colheres de chá de cacau. Ficou um bolo fofinho e com preponderante sabor a chocolate. De repetir!

15 thoughts on “Outubro …

  1. Parabéns! Que bom entrar pelas portas adentro de outros reinos, como este, o da Prússia e levar connosco tantas delicias, tantas palavras bonitas.
    Beijinhos.

  2. Muitos parabéns, minha querida Sofia! O Reino da Prússia é mais luminosos com o teu sorriso. Beijos (muitos!) e um beijinho especial para a pequena linda. 😉

  3. Um bocadito atrasada, mas ainda a tempo de deixar os parabéns, ao blog e à filhota, e quem sabe não haverá mais uma comemoração por perto 😉
    Beijocas

  4. Ainda venho a tempo? Também quero congratular-me com as tuas comemorações de Outubro. Parabéns pelo Aniversário da Princesinha e também pelo do blog DaPrússia. Cinco dias após, fez anos a minha netinha que também vive num reino distante, em Inglaterra. Felicidades para a tua filhota e para os papás. Vida longa para o DaPrússia, um cantinho que gosto muito de visitar e acompanhar. Bjs. Bombom

  5. Sofia, muitos parabéns ao Reino da Prussia, e à filhota. É na realidade um mês cheio de felicidade.
    Um beijinho grande e continua a publicar estes textos que tanto prazer me dão a ler

Deixe uma Resposta

