Lazy breakfast

Imagem

As férias estão a chegar. Asfixiada por prussianos – e, por isso, improváveis – 40ºC, sinto que o Alentejo tomou a Prússia. Fecho as persianas, abro os vidros na esperança vã de uma leve aragem e, ao fim de semana, entrego-me ao deleite de uma longa sesta – que desejo tão longa quanto durar a hora de calor. Mas, loucura das loucuras, deixo-me cair na tentação de ligar o forno para enriquecer o pequeno almoço, longo, tardio, preguiçoso. O forno lá fora já está ligado. Mais um, cá dentro, não fará diferença. Derretido por 100, derretido por 1000. Pelo prazer de bruschettas a abrir a mais importante refeição do dia. 

Comecei por cortar dois tomates em pedacinhos miudinhos e temperei com salsa e 1 dente de alho muito picado. Sal e pimenta. Por cima de pãezinhos diversos cortados a meio e temperados com um fio de azeite, dispus o tomate, e por cima uma fatia de queijo. O meu favorito: Gouda de cabra. Foi a forno quente a 180 até o queijo adquirir a consistência e cor desejada. Do forno para a mesa, brilhou num pequeno almoço de fim de semana com outros actores também de grande calibre.

5 thoughts on “Lazy breakfast

  1. Ui, a Itália na Prússia com calorentos alentejanos 🙂 Confesso que é um belo brunch, quem me dera acordar tarde e ter à espera algo assim, tão mediterrânico.
    Bjs e boas férias!

    • Ola Ameixinha,
      Acordar tarde e ter o pequeno almoço na mesa e algo q nao me importaria de ter todos os dias, ehehh! 😉
      Mas, destes, so mesmo ao fim de semana!
      Um grande beijinho!
      Sofia

  2. Quando tivemos o calor infinito da morte durante quase 3 semanas, nem o fogão liguei. Gabo-te a coragem! Nós sobrevivemos à custa de sandes e saladas, leguminosas cozidas (e que tinham sido congeladas).

    • Ola Ondina.
      Alguem com o minimo de sanidade, nao o faria, mas olha, as vezes ha desejos que falam mais alto que a razao! 😉
      Beijinhos!
      Sofia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s