(*Meatless Monday*) Só para adultos

migas1

As crianças estão na cama? Então relaxe, sente-se no sofá e leia este post. Este post é um post picante. Não precisa de bolinha vermelha no canto superior direito do ecrã, mas não é para meninos. É picante, porque hoje a malagueta é rainha e o pão seu rei, num prato de migas. E antes de lhe apresentar a receita, deixe-me dizer-lhe já as reacções dos comensais aqui em casa. A princesa foi clara: “Eu não quero migas, quero espargueeeeeeete!!”. A princesinha, clara foi, “Dá, dá, nein, dá!!”, apontando para o ovo. Ao meu marido, perguntei: “Então, amor, gostas das migas?”. Seguindo-se um longo silêncio, repeti a pergunta. “Ah, mmm, sim, são boas, mas com o pão português são melhores”. Argumento redutor. Segue-se então a receita: ponha o pão duro de molho. Refogue uma cebola em azeite e louro. Quando a cebola estiver mole e transparente, junte o pão também já mole. Tempere com sal, pimenta, uma bela malagueta e paprica, muita paprica (quem é que se lembra disto?). Mexa lentamente em lume brando até adquirir a consistência necessária. Eu gosto delas com uma leve crosta dourada.

Imagem

Servi as migas com espargos brancos temperados com azeite e vinagre e com ovo, que ferveu 3.5 minutos.

Com esta refeição. gostaria de iniciar-me no movimento “meatless monday”. Isto, por uma vida mais sustentável.

4 thoughts on “(*Meatless Monday*) Só para adultos

    • Ola Moira,
      Eu nao consigo viver sem migas, mas a verdade é que estas com pão escuro ficam bem aquém das nossas. Entao que venha o picante para subir os ânimos. E eu gosto de picante. às vezes, tenho mesmo desejos por algo picante!
      Beijinhos e até breve!
      Sofia

Deixe uma Resposta

