Sopa de pastinaca

Imagem

Nada como a sopa para combater o frio que cai nos dias. Esta sopa, com pastinaca e queijo curado dos Alpes é uma boa surpresa. É quente e suave, é doce e forte. Gostei especialmente do contraste entre o sabor forte do queijo e a doçura e suavidade da pastinaca.

Tudo ao mesmo tempo na panela de pressão: uma pastinaca grande, 1 batata, uma cebola, a parte branca do alho francês e uma mão cheia de arroz. Depois de cozido, triturar, temperar com sal e pimenta e, no prato, polvilhar com o queijo ralado, salsa picado e um fio de azeite.

Anúncios

4 thoughts on “Sopa de pastinaca

  1. hmmmm, adoro pastinaca (ou pastinaga). Infelizmente é difícil de encontrar por cá, só quando vou ao mercado biológico (e isto é só nos sábados em que não chove). Vou guardar a receita e da próxima vez que as trouxer para casa comigo hão-de ser saboreada assim.
    E hoje estamos em sintonia, por cá também partilhamos uma sopa 🙂

  2. Nunca experimentei pastinaca.Não encontro por aqui nos Açores. Vou já dizer ao marido para semear na horta. As sementes essas devem existir pela net. O que é que não se encontra na net hoje em dia? Gostei da tua sopa. Com o arroz triturado deve ficar bem consistente e reconfortante. Um beijinho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s