Bolinhos de salmão com pasta de rábano

Imagem

Há algo especial na combinação de salmão fumado com pasta de raíz forte. Foi a pensar neste par e inspirada pelo dip de salmão fumado da Helena, que fiz estes bolinhos e pasta de rábano vermelho.

Triturei grosseiramente batatas, cenouras e salmão (fresco) que sobraram da sopa da minha filha e juntei farinha integral até ficar uma pasta bastante consistente. Compro os grãos de trigo e moo-os eu própria num moinho, pelo que a farinha fica sempre grossa e nada homogénea. Esta consistência agrada-me muito em bolinhos fritos, pois ficam mais crocantes. Juntei um belo ramo de salsa picada e uma colher de sopa de pasta de rábano vermelho.  Fiz bolinhas com duas colheres de sopa e levei a fritar em óleo bem quente.

Imagem

Tinha três rábanos vermelhos que trouxe do jardim comunitário, com os quais queria fazer algo parecido ao meerrettischsahne, a tal pasta que tão bem combina com salmão fumado. Fiz então a pasta como a Helena indica no seu post e usando os rábanos vermelhos. Servi com mais pasta de rábano e uma salada verde.

Imagem

One thought on “Bolinhos de salmão com pasta de rábano

  1. Sofia
    Uma sugestão deliciosa! Fiquei mesmo com vontade de experimentar mas ainda não encontrei o rábano. Esta semana vou ao mercado pesquisar.
    Beijinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s