Breakfast Jemima

Este é um belíssimo pequeno almoço para a época festiva. A ideia veio de uma amiga minha indiana. Ela fez  crepes (apenas com água e farinha) e fez um puré de frutas e especiarias fantástico. Triturou algumas frutas que haviam em casa e temperou-as com canela e cardamomo. Desta vez, o que fiz foram panquecas de aveia e farinha integral e fiz a olho. Peço desculpa pela imprecisão desta receita, mas o exercício que tentei fazer para rever as quantidades foi infrutífero. Assim, deixo a lista de ingredientes e o leitor por sua conta e risco: leite, ovos, farinha de trigo (integral e refinada) e flocos de aveia.

Porque a essência desta receita é o que agora descrevo: triturei uma banana com uma maçã e um kiwi. Juntei canela, cardamomo e coco ralado e mexi. Recheei as panquecas com este puré e descobri que o Natal assim, com  um toque indiano é ainda mais sagrado! Desejo a todos um bom Natal e um próspero ano novo!

Advertisements

13 thoughts on “Breakfast Jemima

  1. Ah, os aromas deste Reino! Canela e Cardamomo! Deve ter ficado muito agradável, mesmo, numas panquecas quentinhas.
    Aproveito para te desejar um FELIZ NATAL e agradecer a tua visita ao Meu Estaminé. FESTAS FELIZES! Bjs. Bombom

  2. Bom dia adorei a ideia de fazer crepes só com água e farinha será que não me podia dizer mais ou menos as medidas? Muitos parabéns pelo blog e feliz Natal Inês

    • Olá Inês,
      Não sei medidas, mas sei a consistência: deve ficar uma massa muito fluída, quase líquida. Experimente fazer numa razão 2 água: 1 farinha e se a massa estiver ainda grossa, junte mais água.
      Obrigada pela visita e boas festas!
      Sofia

    • Ameixinha,
      Também o meu! e quando levam farinha integral e flocos de aveia, podem ser consumidas sem culpas! 😉
      Um beijinho e bom Natal!
      Sofia

  3. Querida Sofia! Adoro o toque “global” que dás a todas as tuas receitas! A forma subtil como nos fazes lembrar que também pela comida se define o Mundo! Tenho ando ausente mas sempre atenta! Se não tiver tempo…entretanto já te desejo : Bom Natal! Obrigada por teres feito parte do meu 2011!

  4. Adoro panquecas ao pequeno almoço, e se levarem farinha integral ainda melhor. O puré de fruta é original mas bastante apelativo.
    Um beijinho e Feliz Natal a todos ai em casa

  5. Sofia, já venho atrasada para os votos de Feliz Natal, mas crepes e fruta tb são um bom mote para desejos de um ano novo cheio de coisas boas e muita alegria.
    Bj grande. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s