Risotto rosa

Estou a adorar explorar o dicionário dos sabores. Entusiasmei-me com o par queijo de cabra – beterraba e não descansei enquanto não fiz a receita que a autora sugere para o par.

Comecei por cortar uma beterraba em cubos pequeninos e pu-la a cozer. Num tacho, pus azeite e juntei o arroz. Deixei fritar levemente, até os bagos estarem bem envolvidos na gordura. Não quis juntar vinho, então olhei para a garrafa ao lado e fui ver o que diz o livro sobre o par beterraba e maçã. Combina bem, conforme a autora, então arrisquei um cálice de sumo de maçã em substituição do vinho. Fui mexendo enquanto e arroz bebia o sumo e depois comecei a juntar a água fervente onde a beterraba cozia. Repeti o processo até toda a água e beterraba estarem no arroz. Depois, em vez de juntar manteiga, juntei uma colher de chá de queijo creme de cabra. Envolvi bem no arroz de cor vibrante e distribui o arroz nos pratos, Espalhei por cima do arroz cubinhos de Camenbert de cabra e alguma salsa picada e devorei, gulosa, este prato cor de rosa ao som de Vinicius.

7 thoughts on “Risotto rosa

  1. Também estou a achar o dicionário dos sabores muito interessante, algumas das combinações são uma verdadeira surpresa, mas se pensarmos bem, afinal faziam todo o sentido!
    Também já li esta receita e fiquei de olho nela :p

  2. Este risotto ficou com uma cor magnífica. Já ando com esse dicionário debaixo de olho. A ver se o Pai Natal ou o Menino Jesus se lembram de mim. A combinação dos ingredientes com a cor é fenomenal.
    Bj
    Patrícia

  3. Pingback: Sazonal e regional no forno « No reino da Prússia

    • Luís, é mesmo bom. E o livro também. Outro livro muito fixe é o “Kitchen confidential”, de Anthony Bourdain. Acho que também vais gostar.
      Até breve
      Sofia

Deixe uma Resposta

