Fui ali à Tailândia e voltei

Num dos posts do recipe box, disseram a Filipa e a Pipoka que costumavam viajar muito frequentemente. Pois desta vez fui eu. E fui à Tailandia comer peixe em molho de coco. Piquei uma cebola que aqueci em óleo e juntei um filete de bacalhau fresco desfeito. Misturei bem, juntei duas fatias de pimento vermelho picado e um cebolo as fatias. Mexi bem e deixei cozinhar durante uns minutos. Fui lentamente juntando meia lata de leite de coco e misturando bem com os restantes ingredientes. À falta de coentros ou erva principe, fiz um ramo exótico – para a Prússia – de “cheiro verde” com oregãos frescos, hortelã e manjericão. Piquei bem, desliguei o lume e misturei tudo. A acompanhar, servi arroz basmati com arroz selvagem.  De barriga satisfeita, regressei a casa sem sair da minha cozinha. Resta agora saber  a que saberia este prato na Tailândia! 🙂

11 thoughts on “Fui ali à Tailândia e voltei

    • Ameixinha, comida de aviao nao existe! 😉
      Gosto de viajar sem sair da cozinha mas confesso que tambem gosto de viajar de verdade e provar os pratos nos seus lugares de origem. Quanto a Tailandia, por enquanto fico-me pelas viagens sem sair da cozinha! 😉
      beijinhos
      sofia

  1. Se “sabia à Tailândia”, não sei que nunca lá fui. Mas pelos ingredientes e ervas aromáticas que usaste, deve ter ficado com óptimo sabor. Nunca cozinhei com leite de coco, mas deve ter-lhe dado um toque exótico! E para viajar sem sair de casa, só é preciso… imaginação!
    Bjs. Bombom

    • Bombom,
      Eu tambem nunca la fui, e o que conheco da cozinha tailandesa e nada. Se calhar poderia ser tambem um prato indonesio, vietnamita… quem sabe. Mas eu gosto muito de cozinhar leite de coco e normalmente faço-o substituindo o nosso tomate por leite de coco. Aromatizados com ervas frescas, ficam pratos leves, ideal para o verao.
      beijinhos
      Sofia

  2. Ah! Deixei-me levar pelo titulo! Pois, esta é um belissima forma de viajar sem tirar os pés do chão…..eu sou como tu….gosto de viajar dentro de casa, mas adoro vijar fora dela também! Da próxima embarco para Oriente….:) Um beijinho e bom fim-de-semana

  3. Olá Sofia,
    que saudades tinha de vir ao teu cantinho!
    Olha gostei muito de viajar contigo à Tailândia e saborear esse bacalhau!
    Curiosamente nunca provei bacalhau fresco, nunca encontrei à venda na zona onde vivo.. (se calhar também nunca procurei “com olhos de ver”), mas tenho curiosidade de conhecer o sabor.
    Gostei muito.
    Beijinhos enormes!

  4. Uma das imensas possibilidades que temos, quando gostamos de fazer comida: ir sem sair. Percebo isso. Ir a Itália ao final do dia com uma massa. A França com uma sopa quente e gratinada. Aos lugares que quisermos, no fundo. E foi bom ir um bocadinho à Tailândia:)
    Obrigada por isso.

    Um beijo daqui. Aí para longe.

    Mar

Deixe uma Resposta

