Queijo para esquecer e para um aniversário

Tinha uma reunião muito importante. Pela qual esperei anos. Comecei a preparar-me no dia anterior, comendo um leve jantar. Fiz uma salada salada com canónigos,  queijo de nisa cortado em quadradinhos muito pequenos, pevides tostadas, óleo de pevide e maçã ralada.

No dia seguinte, acordei, dei os bons dias ao céu cinzento e frio que ameaçava lá fora, bebi um copo de água gigante, espreguicei-me longamente e, continuando a preparar-me para o grande dia, até uma sessão de yoga  na sala eu fiz.

Meia hora depois, estava à mesa para tomar o pequeno almoço lentamente: pão de centeio com sementes, tostado, barrado com mel, com queijo de cabra cremoso, quase a roçar o brie, e com pinhões por cima. A acompanhar, chá verde.

Fui para o trabalho. Às nove em ponto, bati à porta. A secretária disse-me: “entra”. Estranhei a pontualidade, mas quando vi o escritório vazio, compreendi. Ficámos à conversa, passaram 5, 10, 15, 20 minutos. Ela telefonou para o chefe.” A Sofia está aqui à tua espera”, ao que o chefe responde  “Ah, era hoje a reunião com a Sofia?! Esqueci-me completamente!!”. E eu pensei cá para comigo: “eu comi o queijo e tu é que esqueceste, ó chefe!”

Pois eu comi o queijo e não me esqueci nem da reunião nem do quinto aniversário do Cinco quartos de laranja!  Para a Laranjinha, aqui vai um jantar e um pequeno almoço com cinco ingredientes!

15 thoughts on “Queijo para esquecer e para um aniversário

  1. Mas que delicia de pequeno almoço. Por coincidência também convidamos a Laranjinha para um pequeno almoço =)
    O teu parece delicioso. Eu pessoalmente adoro queijo com doce… Fica uma delicia!!! Tenho de dar a provar a minha filha, acho que ela vai adorar.
    Beijinhos

  2. Sofia,

    os teus textos são deliciosos. É sempre um prazer passar por este teu reino.
    Gostei do jantar e do pequeno almoço.
    Obrigada por não te teres esquecido. 🙂

    Um beijinho.

  3. Boa tarde,

    tive imenso gosto em visitar o seu blog, muito bem escrito, oraganizado e boas imagens…

    Apenas, faço um apelo para a reconciliação com o vinho e as refeições…
    Deste modo, venho pedir se pode colocar o link do nosso blog no seu site, o nosso blog fala sobre vinho e critica de marcas e pode muito bem ajudar os seus visitantes a escolher um bom vinho…
    Blog: Vinho – Um ritmo de vida
    http://vinho-umritmodevida.blogspot.com/

    • Ola Raul
      Obrigada pelo seu comentario e link. Mas isso das boas imagens, acho um pouco exagerado. Aposto que diz isso a todos! 😉
      Gostei de conhecer o vosso blog.
      Sofia

Deixe uma Resposta

