Para mim, cozinhar é…

Para mim, cozinhar é….

…a catarse de um dia de trabalho.É um momento em que posso viajar pelos sabores do mundo sem sair da minha cozinha e utilizando uma linguagem universal. Ou uma viagem até casa. É um diálogo entre mim e os ingredientes que me passam pelas mãos e oferecem aos meus sentidos, as suas cores, aromas, sabores e texturas. É um momento de criatividade, em que a colher de pau é o meu pincel, os ingredientes são a minha paleta de cores, sabores e texturas, e a refeição a sair é a minha tela branca. É o momento em que realmente aprecio a minha solidão ou outro momento de viva interacção com a minha família. É fazer um bolo de laranja com a minha Avó, ou piadinhas com a minha filha. Para mim, cozinhar é a preparação de um acto social. É prazer, é carinho e é amor. E amor, o que é amor? 🙂

6 thoughts on “Para mim, cozinhar é…

  1. Para mim cozinhar é tudo isso que acabas de descrever….e é amor, sem sombra de dúvida, pois como já alguém disse por aí (Pipoka, foste tu?), cozinhar para comer sozinho não tem piada nenhuma! Um beijinho 🙂

  2. Cozinha = Laboratório = Atelier…
    Cozinhar = Arte = Terapia…
    Uso de todos os Sentidos = Vista, Ouvido, Tacto, Olfacto e Paladar!
    Ingrediente principal = Amor.
    Um breve resumo de tudo o que sinto e do que tenho lido a propósito deste tema. Quem cozinha sem gostar, pode ter muito boa técnica, mas falta-lhe mais qualquer coisa: o toque pessoal de quem ama o que faz e para quem faz.
    E esse produz maravilhas que se traduzem nos elogios na hora certa e que recompensam a Cozinheira!
    Adoro cozinhar. Esqueço o tempo, as tristezas, as saudades…e os elogios que recebo afagam-me o “ego”! Para mim é mesmo uma terapia.
    Bjs. Bombom

Deixe uma Resposta

