Um shot de vitaminas

O inverno consome-me. Leva-me a energia e a resistencia. E abre-me o apetite, de uma maneira voraz, especialmente para alimentos bem calóricos. Mas hoje, o apetite era de cor e vitaminas. Peguei no vermelho de uma beterraba, no laranja de 2 cenouras, no verde de um molhinho de coentros e no vermelho-verde de uma maçã. Descasquei a beterraba, confiei no selo biológico da cenoura e deixei a sua fina pele marcar presença (e a maçã, aqui em casa, não sabe o que é sair da casca, de todos os modos). Bati tudo no mixer com alguma água, pus num copo alto e rectifiquei a água. Juntei uma colherinha de açúcar, mais coentros picados e um gole de azeite para suavizar o gole. E saborei este arco-iris de cores avistando da janela a paisagem branca, monocromática.

8 thoughts on “Um shot de vitaminas

  1. Tu ultimamente andas com uma certa tendência para verbalizar o que me vai na alma… Essas duas primeiras linhas do texto podiam ter sido escritas por mim, sem dúvida. 😉

    Bem que preciso de um shot de vitaminas… hehehe! O problema é que não sei se o meu palato vai apreciar a beterraba, pois tenho uma relação amor-ódio com a dita 😉

  2. Pipoka,
    O que me apetecia verdadeiramente no Inverno era hibernar – bom, podia acordar para comer uns bolinhos, mas so para isso, eheh! 😉
    Na verdade, eu queria usar laranja em vez de beterraba, mas nao tinha em casa!
    Beijinhos!
    Sofia

  3. Olá querida Sofia! Acredito que te apeteça hibernar! Mas, se te consola, não és a única! Por cá a chuva é rainha em dias de presentes reais….acho que preferia bem o branco da neve! Olha, acho lindamente esses shots de vitaminas…só que a beterraba não é bem, bem, da minha eleição! Um beijinho 🙂

    • Isso é verdade, Filipa. Eu também prefiro a neve à chuva. Experimenta trocar a beterraba por uma laranja. Este sumo é mesmo para amantes de beterraba, pois deixou o seu sabor bem marcado, que eu contornei um pouco com a frescura dos coentros.
      Beijinhos
      Sofia

  4. Olá Sofia,
    Bem sei quando dizes que o Inverno faz apetecer comidas calóricas. Acho que é também por aí que vamos buscar o conforto,o calor nas alturas de mais frio e até de alguma nostalgia que o Inverno sempre traz. Quanto ao shot, tenho de fazer um dia, pois nunca experimentei combinar o azeite e os coentros. Beijinho e um bom dia de reis 🙂

  5. E bebeste isso frio? Eu estava era capaz de enfiar isso tudo numa panela (excepto o açúcar) e fazer uma sopa fumegante he he Aqui o frio e a humidade entranham-se até aos osso e o pior é que eu não tenho grande camada adiposa para me proteger 😉

    • bebi! 🙂 mas é preciso ser amante da beterraba! e confesso que pensei numa sopa com o sumo que sobrou, já que não o coei. Se quiseres camada adiposa, eu ofereço-te a minha, já que dietas comigo não funcionam! 😉
      Beijinhos!
      Sofia

Deixe uma Resposta

