tique taque

Sempre gostei de comemorar o meu aniversário. Seja com uma grande festa e amigos, seja só com a família chegada, é para mim um dia como nenhum outro, em que sinto uma energia transbordante, como se renascesse. Gosto de brincar com o número de anos que nos rotulam de idoso, adulto, criança, mas a minha relação com estes números não passa disso. Porque não envelheço mais um ano no dia em que nasci, vou sim caminhando no tempo a cada tique do relógio. E faço do tique do relógio que não uso, o torque para mais um momento de vida. Sempre em frente e nunca em contra relógio, pois eu gosto de tomar o meu tempo para tudo, especialmente quando vejo a ansiedade a espreitar à janela, à procura de uma fresta para entrar. Mas esta é aquela convidada que não entra nestas celebrações!!

Este ano celebrei com o meu marido e a minha filha. Cantámos os parabéns ainda sem bolo, dançámos, rimos e fomos ao mercado de Natal, onde voltei a andar de carrocel pela primeira vez. Ao serão, mandámos o frio embora com um bolo de laranja e amêndoa da chef e lombo de porco no forno do chef.

26 thoughts on “tique taque

  1. Não celebro mas desejo-te as maiores felicidades do mundo 🙂 O que vale é que temos sempre uma criança dentro de nós e todos os dias são bons para andar de carrossel!

    • Ameixinha,
      Obrigada pelos parabens! a crianca que anda fora de mim, a minha volta, a agarrar-me nas pernas e a dizer que quer andar mais de carrocel, mais de baloico, e agora no escorrega, nao vai deixar morrer a crianca que ha em mim! e isso e muuuuuiiiitooo bom! 🙂
      beijinhos
      Sofia

  2. Olá Sofia! Pois eu sou como tu! ( deve ser por ter o ascendente no teu signo) Adoro fazer anos e festejar! Desejo-te um feliz aniversário e uma festa de arromba! Junto o meu copo ao teu e brindo a mais esta subida nesta escada que é a vida! 🙂 Um beijinho

    • Querida Fer,
      Obrigada pela mensagem tao carinhosa! Nem sabes como e bom saber que gostas de ca vir, especialmente por eu admirar tanto o teu trabalho no chucrute com salsicha! 🙂
      Beijinhos
      Sofia

  3. Sofia, para este dia especial , desejos especiais …. e miminhos muitos.
    Parabens, que seja este dia como o primeiro de todos os teus dias, carregado de sonhos e desejos.
    Que a tua direccao, seja aquela onde o coracao te leva, com ele chegaras sempre longe.
    Um beijinho .

    • Ola Sandra
      eu tenho “alguem”, com pouco mais de meio metro, a lembrar-me constantemente da crianca que ha em mim! 😉 e digo-te que adoro este constante relembrar e, mais ainda, reviver os bons momentos de infancia com as vivencias da minha pequerrucha.
      beijinhos e obrigada pelos parabens!
      Sofia

  4. Muitos parabéns, minha querida Sofia! Tenho uma visão da idade mais ou menos como a tua mas para mim cada dia de aniversário é encarado com grande tranquilidade. Seja com muitas ou poucas celebrações, passar o dia num mercado de Natal parece-me um programa mesmo à medida! 🙂

    Beijos mil*

Deixe uma Resposta

