Há festa no Reino da Prússia!

Os últimos dias têm sido uma azáfama aqui no Reino da Prússia, a preparar todos os festejos que este primeiro aniversário pede. No dia da festa, até o tempo esteve de feição e o Sol abriu e deixou-nos festejar no jardim, onde as crianças correm, riem e brincam pela relva e as mesas estão cheias de iguarias, preparadas com tanto carinho pelos convidados e tão cheias de estórias, história e memórias. A conversa está animada.

Este ano de vida do Reino tem sido para mim um prazer. Virtualmente, conheci pessoas fantásticas, que me deixaram espreitar os seus mundos pelas portas dos seus blogues e suas cozinhas. Mas confesso que, quando criei o Reino da Prússia, não sabia ainda que seria um blogue dedicado ao que fazemos para o jantar. Foi o que acabou por acontecer, mas vim a descobrir que afinal este blogue é mais, muito mais que o blog com receitas e as aventuras do dia a dia de uma família como qualquer outra, como os meus queridos leitores me mostram com as pesquisas que os trazem até aqui. No top do ranking de pesquisas, está o Reino da Prússia, logo seguido da sopa de Santa Teresinha, nas suas  mais variadas facetas. Seja ela terzinha, tresinha ou simplesmente teresa. Até aqui sem surpresas. Surpresa foi quando descobri que este espaço faz também a vez de conselheiro sentimental. Alguém à procura de “simpatia para marido confessar a verdade”, ou “simpatia para murchar o pau do marido” veio parar a uma das minhas receitas… Sendo conselheiro sentimental, é natural que também fosse conselheiro familiar e, num momento que acredito de desespero, alguém tentou “ahh desifrar o choro do bebe”, por entre as entrelinhas do blog, pois receita para tal não tenho mas gostaria de ter! Mas outra faceta surpreendeu-me deveras, quando as estatísticas me disseram que alguém cá veio à procura de “fotos de senhoras roliças”! Nem sei bem em que categoria se insere, mas sei que vai arrancar uma gargalhada de uma lady aqui na festa, tal como me arrancou a mim! 🙂

Mas chega de discursos e vamos espreitar as participações, todas elas fantásticas. Foram 14 participações e 14 maneiras diferentes de ver a gastronomia, de reviver memórias, de contar um conto, voltar à infância, enfim. As estórias foram todas de tanta qualidade que, se tivesse que escolher a melhor, teria um grande problema! As vossas estórias fizeram-me revisitar momentos da minha infância, emocionaram-me por vezes e mostraram-me um bocadinho do coração de cada um de vós, num espaço virtual onde não se vêem as caras.

Os participantes, por ordem de chegada, foram:

  1. José Doutel Coroado, Vilarandelo – um dia uma imagem, Aldeia dos quatro montes
  2. Pipoka, Three Fat Ladies, No reino da infância: moelas estufadas
  3. Filipa, Recipe Box and Co., Sweet Sweet
  4. Miguel, Cozinha sem tabus, Simplesmente figos
  5. Ameixinha, Canela moída, O teu Reino por um dióspiro
  6. Babette, A festa de Babette, Bolo chiffon de chocolate com cobertura
  7. Marta, Intrusa na cozinha, De volta às origens
  8. Suzana, Gourmets amadores, No reino da Prússia com um prato de cogumelos
  9. Carla, De Cozinha em Cozinha passando pela Minha, Do reino das memórias para o Reino da Prússia
  10. Moira, Tertúlia de Sabores, Estórias e Histórias
  11. Margarida e Carolina, Caderninho de receitas, “Tertúlia Virtual de Sabores” – No Reino da Prússia
  12. Argas, Os temperos da Argas, Brioche de abóbora e cranberries
  13. Margarida, Figo Lampo, Das estórias e tradições do meu reino
  14. Luis, Trans-Siberiano, Da epopeia da baunilha à física do caracol

Vamos então dar a volta à roleta para saber quem foi @ feliz comtenplad@!

Luís, do Trans-Siberiano, foi o sortudo! Muitos Parabéns! Fico à espera do teu contacto para te enviar o Kafka´s Soup! Obrigada a tod@s pela vossa participação!

E agora está na hora de irmos então até à lareira com as vossas preciosas estórias e deliciosos petiscos para um serão bem passado…

9 thoughts on “Há festa no Reino da Prússia!

  1. Estive agora a ler as participações que ainda não conhecia e adorei a história contada pelo Luís. Fastástica! Parabéns pela história e pelo prémio 🙂
    Beijocas Sofia

  2. Ah!Ah!Ah! 😉

    Mais uma vez os meus parabéns. Adorei participar na festa, que ainda não acabou, pois ainda tenho de ir cumprimentar os outros convidados e deliciar-me com as suas estórias.
    E, para o ano que vem cá nos encontramos para festejar!
    bjs

  3. É pá!! ganhei o livro… Que cena fixe.

    Mais uma prova que a fiel tradição do Português sempre atrasado é para manter 🙂

    Como forma de agradecimento sugiro um jantar antes do Natal onde terei todo o gosto de te preparar uns canelloni com recheio de basilicum e ricota:)

    Que tal Sofia?

    Abraços

    • Obrigada mais uma vez a todos pelas participacoes maravilhosas e pelo serao tao bem passado com os vossos contos e memorias! Adorei! As vossas estorias tao bem contadas, sem excepcao, deliciaram-me! 🙂

      Luis! ‘Ta mais que combinado! 🙂

      Um abraco apertado a tod@s!
      Sofia

  4. Olá a todos!
    Antes de mais parabéns ao Luís, o feliz contemplado!
    Quero ainda dizer que adorei participar nesta tertúlia, e embora tenha saído um vencedor de prémio, acho que os verdadeiros vencedores fomos todos nós.
    Eu saí claramente mais rica desta troca!
    Sofia, só quero acrescentar que já sou uma fiel seguidora do seu blog!
    Um beijinho a todos!

Deixe uma Resposta

