Chefe ou Chef?

Gerir as refeições pode ser um autêntico quebra cabeças. Mas como todo o quebra cabeças, tem também o seu lado divertido. Quando a imaginação é posta à prova, as  combinações de ingredientes podem ser inesperadas ou o rendimento de cada alimento pode revelar uma elasticidade quase mágica. Foi o que aconteceu há uns dias, quando na minha cabeça andava em órbita um bolo salgado e no frigorífico estava um bife solitário a pedir a salvação e alguns espinafres a perderem o seu vigor. Cozi os espinafres em vapor e, entretanto, bati 2 ovos com sal e pimenta. Quando os espinafres mirraram (c. de 5 minutos), juntei à sua água entretanto condensada, 2 colheres de farinha e mexi. Juntei os ovos e os espinafres e verifiquei a consistência certa da massa, que escorria finamenente ao levantar a colher de pau. Untei uma forma de bolo com óleo e farinha e foi ao forno a 170 graus até o palito sair seco. O bife que era bem grosso e já estava temperado com sal, alho e limão, foi para uma frigideira com um bocadinho de azeite, seis minutos de um lado e seis do outro, enquanto eu pensava na matemática de transformar um bife em três. Não o transformei em três bifes, mas num bife para três, cortando-o em pequenas e finas fatias. Desenformei o bolo de espinafres numa travessa e por cima deitei as fatias de bife com o alho e seus sucos. As aparências deste prato não iludiram e, ao elogio que o meu marido fez à refeição, eu respondi perguntando: “quem é a Chef, quem é?”. E imediatamente a minha filha aponta o dedinho para si própria e soletra as duas sílabas do seu nome, pelas quais se identifica. E perdemo-nos os três numa gargalhada…

4 thoughts on “Chefe ou Chef?

  1. O que eu me ri com a resposta da tua Princesa! Então não é verdade que até agora tudo gira em “sua volta”? Pois a estrela tem de ser sempre para ela, que está ainda na fase do egocentrismo!
    Mas o que eu gostei mesmo, foi da tua capacidade para agarrar em meia dúzia de ingredientes e os transformar assim, “a olho”, num bolo que não é nada fácil de fazer, assim sem ter de medir, pesar, enfim, seguir pela receita! Parabéns pois pelo elogio do marido devia estar óptimo.
    Obrigada pela tua visita ao Meu Estaminé.
    Bjs. Bombom

Deixe uma Resposta

