Cestinhos na ponta dos dedos

Quando vêm amigos cá a casa, prefiro encher a mesa de pratos, pratinhos, travessas e tábuas com petiscos variados, do que fazer uma refeição tradicional. A minha finger food de eleição neste momento são cestinhos de tomate ou pepino recheados com um dip. Abri os tomates ao meio e retirei as sementes e a polpa do centro. Descasquei um pepino intercalando uma risca de pele verde-escuro com uma risca sem pele e cortei-o em fatias de 3 dedos de grossura. Com uma colher de chá, fiz uma covinha no centro das fatias de pepino e até meia altura. Juntei os centros que retirei dos pepinos às sementes do tomate, juntei uma embalagem de queijo creme e um alho esmigalhado. Peguei na minha varinha mágica e transformei tudo numa mistura homogénea. Juntei sal, pimenta, paprica e uma mão cheia de coentros picados. Mexi muito bem, comprovei os sabores e juntei uns pinguinhos de sumo de limão. Enfeitei com uma folhinha de coentro e foram à mesa. Um dos convidados perguntou: “Typisch Portugiesisch?“. Eu disse que não, mas depois voltei atrás e assenti. Alho, limão e coentros são sabores que me levam a casa.

6 thoughts on “Cestinhos na ponta dos dedos

    • é verdade Moira, estes cestinhos de tomate e pepino ficam mesmo bonitos na mesa. São saborosos, rápidos de fazer e permitem muitas variações (tb. ja experimentei com tzatziki em vez do dip e ficaram bons, apesar de preferir a versao dip de coentros e alho)
      beijinhos

  1. Gosto desses sabores e estou a imaginar que a apresentação fique um charme. Também sou adepta de finger food, mas às vezes dá mais trabalho preparar uma refeição à base desse tipo de comida do que fazer uma refeição “tradicional”.

    bjs

    • a mim deu-me mais prazer e menos trabalho preparar os cestinhos do que preparar uma salada (mas eu confesso q nao gosto de preparar saladas, so de come-las! 😉 )
      beijinhos

Deixe uma Resposta

