Raviolis express

Há dias assim, em que sinto uma certa alergia ao fogão. Nestes dias, enquanto estou mergulhada na indecisão sobre o que fazer para o jantar, os factores decisivos são a rapidez e facilidade de confecção. Por vezes, até cozinhar esparguete me parece demorado e complicado! Mas não é e, quando a alergia ataca, o que fazemos é mesmo massa. No mercado, compramos sempre raviolis frescos ao italiano para contornar os dias assim. Basta ferver água, juntar os raviolis e deixar cozinhar 2 a 3 minutos! Se estiver mais inspirada, aqueço um bocadinho de azeite numa frigideira onde alouro dois ou três dentes de alho picadinhos, pimenta moída na hora e algumas ervas frescas do jardim e envolvo os raviolis, como fiz aqui. Da última vez que um destes dias nos brindou com a sua presença, dei por mim a pensar: “fazer esparguete demora tanto tempo, um ovo a estrelar precisa de tanta atenção… ai, o que fazer para o jantar? ah! os raviolis!”

Fervi água, mergulhei os raviolis, 3 minutos depois pesquei-os com a rede, cortei em quartos e oitavos uns tomates cereja que tinham que ser consumidos, fui apanhar uns raminhos de salsa, piquei, reguei com azeite, ralei parmesão, moí pimenta preta e salpiquei com sal. O resultado foi de tal modo satisfatório que a alergia ao fogão (quase que) me passou e resolvi fazer uma sopa express com a água onde as massas cozinharam. Juntei uma mão cheia de couscous à água, caldo de legumes e mais salsa picada e deixei repousar. A sopa não ficou atrás dos raviolis mas não chegou a tempo da sessão fotográfica.

4 thoughts on “Raviolis express

  1. É pá Sofia estava aqui a ler a cena dos raviolis e notei que usaste apenas tomate e salsa para acompanhar. Se fosse um germânico a cozinhar imagino que prepararia um molho de consistência duvidosa que usaria de forma mais que substancial por cima dos “pobres” raviolis.

    Isto tudo para te contar que no fim-de-semana passado fiz uma receita de massa com camarão, tomates secos, pimentos, salsa e vinho branco que ofereci aos meus WG-Kameraden. O prato não inclui nenhum tipo de molho, o que é bom, pois os sabores de cada ingrediente faz deste com que esta receita seja muito mais que a soma das partes.

    Eles adoram a receita mais ficaram sempre com a lágrima no canto do olho por não haver… molho 🙂

    Paz

  2. Luis, e mesmo engracado tocares no ponto dos molhos! No tempo em que o Jordi vivia em Espanha, achava falta de qq coisa na comida que nao sabia o que era. Um dia, numa conferencia em Paris, a degustar o coffee break frances, descobriu que o que lhe faltava na comida espanhola era… o molho! 🙂
    Pois precisou que eu lhe mostrasse a rica cozinha portuguesa para perceber que boa comida nao precisa de molhos, ihihih! 😉
    Mas deixando os molhos de parte e voltando a cozinha germanica, no outro dia soltei a “barbara” que ha em mim e fiz um kaesekuchen! e olha que ficou mesmo bom! 😉
    E a tua massa de camarao… tambem ja ia, mmmm!
    boa semana!

  3. Olá Sofia

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o No reino da Prússia será citado em nossa sessão recem criada chamada “Aqui tem Comida da Boa”, onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    • Ola Viviane!
      E com muito agrado que leio o seu comentario! E e com prazer que coloco o selo “Aqui tem Comida da Boa” no meu blog! 🙂
      Um abraco
      Sofia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s