Tia Emília – Especialidades lusitanas

Uma bela maneira de acabar a semana nestes dias solarengos e frios de Primavera, é uma visita ao mercado semanal depois do trabalho. As sextas feiras nesta praça aberta fervilham de vida e boa disposição e é com grande prazer que troco a aula de yoga e o wellness obrigatório a seguir, por uma cervejinha ao sol com a família e por vezes amigos. Começamos normalmente pelo básico, com uma visita ao stand do pão e ao stand dos legumes. Depois vem a carne ou o peixe, a massa fresca e por fim os queijos e vinhos. E finalizamos com uma cervejinha ao sol. Mas desta vez foi diferente. Ao cruzar a praça a caminho do próximo stand, eis que me deparo com uma “bicicleta –  stand” que se chama: “Tia Emilia – Lusitanische spezialitaeten”. Os meus sentidos apuraram-se e a bicicleta Tia Emília magnetizou-me até ela. É verdade, aí encontrei especialidades portuguesas, desde azeite, mel, flôr de sal e até mesmo o famoso atum “Tenório”!… foi uma festa para os meus sentidos! Mas havia algo mais, também originário do nosso jardim à beira mar plantado, que eu confesso que me apanhou desprevenida, pois nunca poderia imaginar voltar a encontrar, perdidos no meio da Prússia, os clássicos e tão portugueses sabonetes de alfazema e muito menos a pasta medicinal Couto! Da próxima vez pergunto se por acaso não me podem arranjar uma embalagem do famoso “Restaurador Olex”!

One thought on “Tia Emília – Especialidades lusitanas

Deixe uma Resposta

