Spaghetti Aglio, Olio e Peperoncino

A minha filha adora esparguete a bolonhesa. Devora com um apetite voraz a sua porcao. Devora, deixando as marcas do seu apetite na mesa, na cadeira e no chao. E no cabelo. E na roupa. Dela e minha. A hora da refeicao la em casa e uma festa. Daquelas que deixam muito para limpar a seguir. Bom, eu tambem adoro esparguete a bolonhesa, mas confesso que ultimamente nao quero nem cheira-lo! Ontem ao almoco, enquanto o esparguete borbulhava e a carne, a cenoura e o tomate cozinhavam lentamente, rapidamente descasquei uns dentes de alho. Pus azeite na frigideira com os alhos cortados em fatias finas e uma malagueta desfeita. Deixei alourar levemente. Quando o esparguete cozinhou al dente, escorri e pus a minha porcao na frigideira com o alho e a malagueta e temperei com sal e pimenta. Mexi ate o esparguete abracar os alhos no azeite e adquirir um dourado muito leve, quase imperceptivel. Fomos para o “festim do almoco” e eu deliciei-me com  este prato, que comi enquanto o diabo esfregou o olho. Depois foi a vez da minha anjinha esfregar o olhinho e pedir caminha para dormir a sestinha!… (e uma sestinha era agora para mim uma dadiva dos deuses! mmm, acho que vou ler aquele artigo que esta na lista “to read” ha tanto tempo e virar a cadeira para a porta. Ate ja… zzz…)

One thought on “Spaghetti Aglio, Olio e Peperoncino

Deixe uma Resposta

