Piadinhas

Hoje esteve aqui um dia de sol maravilhoso. 10 graus, céu azul, sol brilhante e neve derretida. Mas o tempo no fim de semana foi difente. O céu estava cinzento, o sol escondido e a neve caia timidamente, umas vezes chuva, outras granizo. As temperaturas andavam pelos zero graus. Ir para o parque brincar com a pequerrucha não é exactamente o plano ideal, então como entreter este ser ávido de novas experiências e emoções? Fazendo piadinhas. Isto não é uma piada, nem as piadinhas são piadolas de alguém mais bem humorado. São bolinhos secos, cuja receita vem também da minha avó.

A minha filha pôs cinco colheres de sopa de açucar numa tigela. Eu pus 10 colheres de sopa de farinha. Mexemos.  A minha filha juntou farinha às suas calças, cara e cabelo. Juntei canela, raspa de limão e uma mão cheia de amêndo moída. Juntei um ovo e 4 colheres de sopa de manteiga. Mexemos. A minha filha começou a comer a massa com as mãos e a distribuí-la pela cozinha. Pus farinha numa base de madeira e tendi a massa, enquanto a minha filha tentava fazer o mesmo nos armários da cozinha. Cortei a massa com uma forma em forma de estrela e fui colocando as piadinhas em papel próprio para ir ao forno. A minha filha ia tirando as estrelinhas do papel e pondo dentro da tigela original. Finalmente, os bolos foram ao forno e sairam douradinhos para a mesa. A minha filha deu uma trinca num, o meu marido comeu um. E eu comi os restantes.

6 thoughts on “Piadinhas

  1. Tens de comecar a por fotos!
    Vou-te mandar uma foto do meu bolo de limao. Esqueci-me de dizer que foi um trabalho em conjunto com o meu filho, o que dificultou “um grande pouco” a minha tarefa. E quando chegamos aa parte mais simples que era untar a forma e por no forno (depois da fase de separar as gemas das claras em que houve uma grande participacao da parte dele!!!!) ele chamou pelo pai e disse “Mama alleine? (Mama sozinha?) Tchau!”. So voltou para a decoracao do bolo (eu disse que fui ao supermercado comprar todos os ingredientes! O meu filho lembrou-se da decoracao, pelo que comprei acucar em po para fazer uma cobertura, mas nao trouxe acucar normal!!!)

  2. ah, fotos… quero sempre por, mas qdo me lembro de tirar a foto ja o prato esta vazio! 😉
    as piadinhas tambem eu fiz com a pequerrucha e, como leste, foi uma grande aventura! Depois desta experiencia, quando estamos na cozinha para fazer um bolo, dou-lhe um bocado da massa pra ela brincar e fazer dela o que quiser. e olha que funciona! e incrivel como ela se distrai as vezes so a misturar agua e farinha! has-de experimentar com o teu filhote!

Deixe uma Resposta

