Bolo de maçã e hortelã pimenta

Acabei de por um bolo no forno. De maçã. Com chá de hortelã pimenta. A receita base é da minha avó. Mas eu não a segui. Fui pesquisar na internet. Encontrei várias receitas de bolo de maçã. Umas com canela, outras com limão. Com sultanas, nozes e avelãs. Com iogurte, leite ou leite de coco. Com maçãs com casca ou sem casca. Com azeite ou com óleo e até manteiga. Não segui nenhuma. Adaptei assim a receita base da minha avó:

Descasquei 2 maçãs grandes e cortei as fatias fininhas. Deixei-as descansar com o sumo de meio limão e uma colher de açucar enquanto preparava a massa do bolo. Pus 4 ovos médios na batedeira e juntei as cascas das maçãs, uma casquinha de limão, 7 colheres de sopa de farinha de trigo, 3 colheres de sopa de farinha de trigo integral, 6 colheres de açucar, 4 colheres de óleo de girassol e uma colher de chá de fermento em pó. Triturei durante uns minutos e juntei 8 colheres de sopa de chá de hortelã pimenta. Já agora, enquanto espero deixo a receita original da minha avó: sao 10 colheres de acucar em vez de 7, nao leva farinha integral e são 8 colheres de sopa de leite em vez de chá. Eu teria feito com iogurte se o tivesse. A cozinha emana um aroma divinal e mal posso esperar para fazer deslizar a faca na tenra massa  do bolo. Trimm!! tocou o relógio e está na hora de ver o que se passa no forno!

Deixe uma Resposta

