Adenda à sopa de santa teresinha

Hoje a minha amiga Angela, que é Alentejana de gema, explicou-me que afinal a minha receita de  sopa de santa teresinha não replica a receita original da sopa alentejana de Santa Teresinha, que já vem do tempo da sua Avó. Então a receita dita: cozer batatas e cebolas (eu diria 4 batatas para uma cebola), purificar com a varinha mágica e juntar salsa picada e um ovo cru, que se mexe rapidamente para fazer farrapos. Alternativamente, pode juntar-se um ovo cozido picado. Ah, e juntar sal e pimenta qb. Será que desta acertei e fiz justiça a esta grande receita da cozinha tradicional portuguesa que é a sopa de Santa Teresinha?

2 thoughts on “Adenda à sopa de santa teresinha

  1. ora cà està a saudosa sopa de santa terezinha…..(e uns bocadinhos de linguiça,creio que frita) que a minha maezinha fazia e eu nunca pude esquecer!!

Deixe uma Resposta

