home alone

Estive sozinha em casa esta semana. A sensacao de chegar a uma casa onde nao estao os meus 2 amores foi estranha, mas a sensacao de poder ir ao cinema, ao ginasio e as compras directamente a seguir ao trabalho e sem pensar em fraldas e biberons foi bastante agradavel. Mas as saudades apertaram e o momento do reencontro foi mais que desejado a cada serao que passei a solo.

E as iguarias tambem faltaram, pois faltou o meu chef e eu confesso que tenho alguns problemas em cozinhar para uma so pessoa, pois acabo sempre por cozinhar para 2 (pelo menos). Os dois pratos que fiz durante esta semana traduziram-se em arricado e aborrecido.

Num dia em que cheguei a casa bastante tarde, reparei que na despensa faltavam a maior parte dos ingredientes basicos. Salvou-me o arroz basmati. Depois foi por a imaginacao a trabalhar. Arrisquei alcaparras, sementes de girassol e lentilhas pretas com o arroz e foi isso que foi para a panela, tudo ao mesmo tempo, com uma cebola cortada aos cubinhos. 12 minutos depois apaguei o lume e juntei 2 boas colheres desta conserva de coentros e deliciei-me com a dose para dois so para mim.

Aborrecida foi a sopa do dia seguinte: batata, cebola e cenoura, e faltou o gengibre que nao tinha, que cozeu em 10 minutos na panela de pressao. Em pouca agua, para subverter a minha tendencia de cozinhar para 2 ou mais. Assim saiu uma sopa bastante consistente, a qual juntei 2 boas colheres da mesma conserva de coentros  e deliciei-me mais uma vez com esta dose concentrada.

Assim foram as minhas experiencias da ultima semana, as duas com inicios conturbados e finais felizes.

 

Deixe uma Resposta

