Tigeladas

Devo dizer que os meus doces nunca saem bem. A nao ser que os faca com a supervisao da minha avo. Ai saem sempre bem, com o toque de magia que so ela sabe dar. Sao inumeras as vezes que fazemos juntas bolo de laranja ou torta de laranja. E ja foram tambem inumeras as vezes que tentei fazer o bolo de laranja a solo mas o resultado foi sempre a nao repetir. Quanto a torta de laranja ainda nao me aventurei. Alias, quando vi este post no flagrante delicia da  Leonor, tal como o JP no ardeu a padaria, nao pude deixar de pensar na torta de laranja maravilhosa da minha avo.

Bom, mas ha um doce que, pela sua simplicidade, nao tem por onde falhar. Sao 4 ovos que se juntam a 150 gr de acucar, 75 de farinha, meio litro de leite, casca de limao e canela. Mistura-se tudo muito bem com a varinha magica. Deixa-se descansar 15 min e entretanto aquece-se o forno e a forma grande de barro onde vai a massa da tigelada depois de descansar. Uma tia minha de Nisa poe um gole de azeite tambem a aquecer na tigela de barro e desde que eu soube deste truque que tambem o uso. Quando o azeite ja fervilhar, juntar a massa e levar ao forno ja quente a 180 graus e  cerca de meia hora depois sai a tigelada.

One thought on “Tigeladas

  1. Pingback: Os meus vizinhos « No reino da Prússia

Deixe uma Resposta

