Carta

Queridos Leitores.

Desejo-vos a todos um excelente 2013. Cheio de saúde, paz e amor. E felicidade.

Aqui pela Prússia estamos no meio do Inverno. Mesmo naquele ponto em que já não vale a pena olhar para trás que o Outono é longínquo, nem vale a pena olhar para a frente, pois a luz da Primavera mais o é. Se o Inverno fosse uma semana, estaríamos na terça feira. A única solução é apertar os casacos, enterrar a carapuça na cabeça e dar um passo de cada vez, e a cada passo, confesso, que penso – desejo – que amanhã seja melhor.

Desejo também publicar mais. Quando vejo que o último post que publiquei foi em Novembro, assusto-me e entro em negação. “Não, não pode ser, mas ainda ontem…”. Mas o ontem foi há meses. E quando, ao fim do dia, as crianças estão na cama e eu no sofá e todo o universo se alinha para escrever mais um post, o meu marido acena-me com uma caixinha rectangular e, sorrindo, pergunta-me: “vemos um filme?”. E eu, de fraca carne, acedo, sem negar, sem sequer conseguir proferir um: “sim, mas … também queria escrever no meu blog”. A minha frase fica ali, interrompida, suspensa, antes de sequer ter tido uma oportunidade de começar.

E depois de pensar que quero publicar, vem o grande dilema. O que publicar? Ontem fiz umas migas gulosas, que deixei cozinhar longamente. Elas fervilhavam languidamente eu eu mexia-as em torque baixo, com a colher de pau a passar lentamente por entre os pedaços desfeitos de pão e envoltos no alho e azeite. Mas de receitas de migas está este blog cheio…

Aliado ao meu desejo de publicar, vem outro desejo, o de publicar com imagens. Mas… aqui encontro outro obstáculo, outra desculpa que é, na verdade um argumento de peso. E é a luz. De manhã, as nuvens gordas e cinzentas tapam o sol longínquo, e ao fim do dia já o sol ilumina o outro lado do mundo.

E assim, caros leitores, me despeço até ao próximo post, que chegue antes da Primavera, e que esta chegue ao virar da próxima esquina.

Um grande 2013 para todos! Com saúde, paz, amor, felicidade e o dinheiro que for preciso para pôr estes quatro elementos em alta. E com uma mesa cheia de coisas boas.

Sofia

8 thoughts on “Carta

  1. Feliz 2013, Sofia!
    Com Sol no coração,
    Mar no corpo,
    Serenidade no espírito…
    O frio do Inverno, o cinzento das núvens,
    e o branco da neve na paisagem,
    não ajudam nada ao equilíbrio das energias
    que uma mãe de família e trabalhadora fora de casa,
    tem de despender.
    Mas se sentes a necessidade de escrever no Reino da Prússia,
    faz um contrato com o teu maridinho:
    uma noite por semana, vê o filme sozinho
    e tu, escreves teu blog!
    Nós gostamos muito de ti (e família)
    e ficamos muito contentes por te ver por cá,
    nem que seja só uma vez na semana.
    Um abraço da Bombom

  2. Olá Sofia, gostei tanto da tua carta!… adorei a tua descrição do Inverno :) que doçura!
    Eu tenho um dilema quase parecido com o teu, mas é em relação ao que escrever…. tenho as receitas, as fotos (uma paixão que vou descubrindo a cada novo clic), mas depois vem…o que escrever…. esse é o meu calcanhar de aquiles….
    E eu adoro ler… adoro ler-te…. por isso publica mesmo sem fotos, que nós facilmente imaginamos a imagem, na doçura e riqueza com que escreves!
    Beijinhos
    Marta

    • Ola Marta
      Obrigada pelo teu comentario, tao simpatico.
      Acho q tens fotos mto bonitas no teu blog, e igualmente gosto dos teus textos e receitas!
      Feliz 2013!
      Beijinhos
      Sofia

  3. Olá Sofia, percebo perfeitamente… a falta de tempo é enorme… parece que precisávamos, pelo menos, de mais 12 horas no dia para conseguir fazer tudo… :) gostei muito do texto e cá esperaremos pelo próximo post.. :)
    beijinhos

Deixar uma resposta

